Ter uma conta digital pode facilitar muito a vida de qualquer empreendedor, ainda mais se for uma conta pensada especialmente para empresas. Continue essa leitura e saiba como a conta digital do Empreende+ vai ajudar o seu negócio.
Antes de falarmos da conta digital em si, precisamos falar um pouco da importância de ter suas contas pessoais separadas das da sua empresa. Se você tem uma empresa ou quer começar a empreender, tenha uma conta exclusiva.
A conta bancária própria da empresa é item básico de como não misturar as contas da pessoa física com a jurídica. Misturar as contas pode gerar problemas com a receita federal, gerando multas e outras complicações para os empresários.
Além disso, separar as contas permite analisar melhor o desempenho da sua empresa, entender o lucro que de fato ela está gerando, tendo mais controle de suas finanças.
A verdade é que as instituições financeiras tradicionais possuem processos muito burocráticos e onerosos que dificultam a vida do pequeno empresário. O tempo gasto com filas e processos prejudica o andamento de outras atividades no seu negócio.
As grandes empresas ficam presas aos bancos para obter empréstimos para investimento. O pequeno empresário também se via refém dos serviços bancários, mas hoje a realidade é outra, e existem contas muito atrativas para esses empreendedores como é o Empreende+.
Essa revolução nos serviços bancários ocorreu com o surgimentos das contas digitais, primeiramente para pessoas físicas, onde é possível abrir, ser atendido e usar todos os serviços através de um aplicativo de celular.
As contas digitais para pessoas físicas foram ganhando espaço no mercado, principalmente pelo baixo custo e pela praticidade de ter um banco disponível 24 horas por dia e de qualquer lugar.
As contas digitais se tornaram um sucesso para as pessoas físicas e com isso muitas empresas começaram a focar nas pessoas jurídicas.
As dores do pequeno e microempresário nunca foram prioridade para os grandes bancos, afinal são contas com movimentações relativamente pequenas comparadas às grandes empresas.
Pensando em como ajudar os pequenos e microempresários, as contas digitais para empresas se tornaram uma realidade, oferecendo serviços que facilitam o dia a dia deste empreendedor.
Foi pensando assim que o Banco do Empreendedor criou sua conta digital Empreende +. E agora vamos descobrir que benefícios uma conta digital agrega para a sua empresa.
1.Abertura de conta e atendimento online
Se você é empreendedor certamente sofre com a falta de tempo. Porém inevitavelmente seu negócio precisará de um serviço bancário, que vão te fazer perder tempo com filas. Com a conta digital essa problema não existe mais.
Você pode abrir sua conta rapidamente pelo seu computador. Para saber como abrir a sua conta digital clique aqui. Além da abertura da conta os demais atendimentos também são feitos online. Filas de banco nunca mais!
2.Emissão de boletos
Com o Empreende+ você pode emitir boletos de cobrança pelo seu produto ou serviço. Com o boleto o cliente pode pagar de onde for da sua preferência. Essa alternativa é interessante porque muitos clientes ainda compram por boleto.
3.Receber por cartão de crédito de qualquer lugar
Não dar ao cliente a opção de pagar por cartão pode gerar um problema. Várias pessoas perderam o hábito de andar com dinheiro e normalmente realizam pagamentos no cartão.
Se sua empresa não dispõe desse serviço corre o risco de perder esse público. Pensando nisso que o Empreende+ possui um serviço de cobrança para cartão de créditos.
Com esse serviço você não se torna refém das máquinas de cartão e suas mensalidades. Com o Empreende + você recebe por cartão direto do seu celular, pelo nosso aplicativo, basta inserir os dados do cartão e do cliente.
Para saber ainda mais como capturar pagamentos de cartão de crédito sem maquininha, leia aqui.
4. Emissão de notas fiscais
Ao abrir e formalizar um negócio com a obtenção do número do CNPJ, o empreendedor passa a ter uma série de obrigações fiscais, e entre elas está a emissão de nota fiscal.
Esse é um recurso necessário para a maioria das pequenas e microempresas, e que tem se tornado mais acessível com a implantação do sistema de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) – que pode ou não ser obrigatório, dependendo do tipo de empreendimento.
Apesar de alguns municípios brasileiros disponibilizarem o serviço de emissão da NF-e gratuitamente, utilizando um sistema da própria prefeitura, nem todos os empreendedores podem contar com esse benefício.
A nota fiscal é um documento obrigatório que deve ser emitido por microempresas e empresas de pequeno, médio e grande porte, mediante a venda de um produto ou prestação de serviços. O documento fiscal serve como comprovante de receita, para que haja um controle sobre o pagamento de tributos e impostos municipais, estaduais e federais.
Empresas de médio e grande porte, por exemplo, só compram de quem emite nota, e também só contratam serviços de empresas ou empreendedores mediante emissão de nota fiscal. Isso é imprescindível para o controle contábil e para evitar problemas com a Receita Federal.
Ter nota fiscal é realmente importante, por isso esse serviço está incluso no Empreende+. Para a emissão de nota fiscal, o empreendedor precisa ter o Certificado Digital válido, e o custo do serviço é de R$ 1,00 por nota emitida.
5.Folha de pagamento
Essa é outra vantagem da conta digital do Empreende +. Com ela você pode fazer o pagamento de salários dos seus colaboradores. Mantendo tudo mais organizado para o fluxo de controle de caixa.
Na conta digital fica fácil você encontrar seus registros de pagamentos, tendo as informações necessárias na tela do seu celular ou computador.
Bom, agora que já vimos como uma conta digital pensada para o empreendedor pode ajudar a sua empresa, que tal começar agora mesmo abrindo a sua? É só clicar aqui e começar.