Projeto coloca a estrutura da prefeitura de São José à disposição da comunidade.
A prefeitura de São José promoveu na manhã do dia 17 de maio, no Centro Educacional Municipal Interativo Floresta, mais uma edição do “Fala São José”. Desta vez, o projeto atendeu aos moradores dos bairros de Roçado e Floresta, com a estrutura da prefeitura de São José à disposição da população. O Banco do Empreendedor também esteve presente, com a participação da agente de Crédito, Dayse Lucy e do auxiliar Guilherme Pereira da Silva. Eles orientaram empreendedores sobre os serviços prestados pelo BE, como o Juro Zero.
A prefeita Adeliana Dal Pont e os secretários municipais estiveram presentes ao evento. Foi uma oportunidade para que os moradores pudessem apresentar sugestões e reivindicações de melhorias para a comunidade.
Além do atendimento presencial, foram oferecidos serviços para a população, como recreação para as crianças, corte de cabelo, manicure e distribuição de mudas frutíferas. O Caminhão do Peixe esteve estacionado em frente ao Centro Educacional comercializando pescados com preços acessíveis para a população.
No evento, houve também atendimento jurídico do Núcleo Práticas Jurídicas do Centro Universitário Estácio de Sá. Além dos acadêmicos e professores de Direito da Estácio, prestaram serviço gratuito estudantes e docentes dos cursos de Enfermagem com orientações de saúde e verificação da pressão arterial.
O projeto “Fala, São José!” é realizado quinzenalmente, sempre aos sábados pela manhã, em diversos bairros do município. A ação já foi realizada no Jardim Zanellato, bairro Pedregal e Vila Formosa. O objetivo é levar a administração pública até a população. “Estaremos nos bairros para receber os moradores, ouvir sugestões e encaminhar suas reivindicações. A prefeitura tem que ser presente e estar nas ruas para saber dos problemas que atrapalham a vida do cidadão”, destaca a prefeita Adeliana Dal Pont.
Na foto, a agente Deyse Lucy, o secretário de Desenvolvimento Econômico de São José, Fernando Souza e o auxiliar Guilherme Pereira da Silva.