Confira, abaixo, o comunicado oficial da ADVB/SC:
ADVB/SC divulga vencedores do Top de Marketing 2014
Novas ideias não faltaram aos profissionais de marketing e vendas para movimentar o mercado catarinense. São exemplos desta criatividade, a campanha para recolher e reciclar 2 milhões de óleo de cozinha em Florianópolis e que colocou a cidade no livro dos recordes, a criação de uma linha de iogurtes funcional genuinamente catarinense que ganhou o estado, o desenvolvimento de linhas de crédito sob medida para o financiamento de micro e pequenos empreendedores que movimentou a economia de várias cidades, e a renovação das tradicionais campanhas de sorteios de prêmios para atrair consumidores no disputado mercado das redes varejistas. Entre os cases vencedores, as estratégias de comunicação utilizadas pelas empresas e marcas para se aproximar de seus públicos e atrair novos consumidores também estão entre os destaques. Em vários formatos, plataformas e tecnologias, o diálogo direto e o engajamento do público com produtos e conteúdos de qualidade mostraram-se imprescindíveis para o crescimento e fortalecimento das companhias.
Segundo o presidente da ADVB/SC, Octávio Lebarbenchon Neto, o Top de Marketing e Vendas é o grande prêmio da ADVB, pois tanto o marketing quanto as vendas estão no DNA da entidade, que representa e atua diretamente nestas áreas. “Não é fácil ser top e obter o reconhecimento do mercado, de seus clientes e da sociedade em geral neste segmento. Isso acontece quando a marca consegue criar um produto ou um conceito de altíssimo valor agregado, sendo desejada e admirada”, diz. “Por isso, o trabalho merece ser reconhecido e as vitórias corporativas, compartilhadas, pois mostram o quanto é possível chegar ao topo do mercado usando as estratégias do marketing”, completa Lebarbenchon.
Os cases foram analisados entre os dias 25 de outubro e 6 de novembro por Genaro Galli, Artur Vasconcellos e Richard Rigobert Lucht, profissionais de reconhecida competência e qualificação da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM/Sul). Os jurados levaram em conta critérios como criatividade no contato com o público-alvo, resultados em share-of-market, share-of-mind, vendas, valor agregado e percebido, oportunidade, posicionamento ou reposicionamento mercadológico, entre outros.
Além de premiar as melhores iniciativas apresentadas, a entidade destina troféu especial ao melhor case do ano (de maior nota entre os premiados), que recebe o Top One em Marketing e Vendas. A revelação do Top One e a premiação dos vencedores de 2014 será no dia 4 de dezembro, em evento que reunirá grandes nomes do setor para discutir negócios, mercado e o cenário econômico no país no Centrosul, na Capital.
Vencedores Top de Marketing e Vendas ADVB/SC 2014
Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF)
Banco do Empreendedor
Döhler
Galegão Supermercados
Grupo ALL
Grupo RIC Santa Catarina
InfoTV
Koerich
Midea
RBS TV
Tirol
Fonte: Assessoria de Imprensa ADVB/SC