REALIZANDO SONHOS - “SUCESSO DO MEU NEGÓCIO” – Case Vencedor/ Fevereiro/17



REALIZANDO SONHOS - “SUCESSO DO MEU NEGÓCIO” – Case Vencedor/ Fevereiro/17

(texto Mário Gonçalves Junior)

A jovem microempresária individual Alice Veiga, de Mafra, é de uma família simples e trabalhadora. Quando solteira auxiliava sua mãe na fabricação de doces e chocolates, para vender e ajudar na renda familiar, descobrindo, assim, o gosto pela atividade, na qual exerce até hoje. Casada e mãe de um filho pequeno, Alice continuou trabalhando para ajudar em casa, além de buscar independência financeira. O seu sonho foi sempre fazer uma faculdade. Então, deu início a sua atividade atendendo a demanda em sua própria cozinha. Seu esposo, Jocenir Veiga, que era militar temporário, realizava as vendas dentro do quartel, e nas horas de folga no comércio local.

Conforme os pedidos e encomendas foram aumentando, Alice sentiu a necessidade de comprar um freezer para guardar seus produtos, pois sua geladeira já não estava comportando a quantidade de embalagens. Procurou o Banco do Empreendedor para solicitar recursos do Programa Juro Zero, para comprar um freezer.

Como sua empresa tinha pouco tempo, dificilmente conseguiria oportunidade de linhas de crédito convencional, para investir em sua atividade. Logo após, com um novo crédito, Alice resolveu abrir uma lojinha na frente de sua casa, para melhor atender sua clientela. Atualmente, ela possui sua própria sala comercial e empresa, onde teve a oportunidade de criar sua própria marca “CHOCOVEIGA”. As pessoas procuram seus chocolates porque têm como grandes diferenciais a qualidade e preço acessível.

Alice é uma pessoa muito batalhadora e, com grande visão de futuro, se destaca pela organização e higiene dentro de sua atividade, e também o fato da união de sua família em todos colaborarem com o empreendimento. Seu esposo recebeu a baixa do quartel e se dedica agora inteiramente a atividade da família e, vale ressaltar, que o banco presenciou o início e surgimento desta atividade. Foi testemunha também da realização do sonho da empreendedora: a conclusão de seu curso superior, colando grau como pedagoga.

Alice Veiga é cliente do Banco do Empreendedor e é atendida pelo Agente de crédito Mário Gonçalves Junior, da Unidade Mafra, da Regional Norte/Nordeste.





Soluções ideias
para o empreendedor


Facilite sua vida com empreende+

A conta digital do empreendedor. A sua conta digital completa. sem mensalidade e com muitas vantagens