Nunca é tarde para recomeçar - SUCESSO DO MEU NEGÓCIO - Caso vencedor dezembro 2015



A microempresária individual Salete Terezinha Soares Boschi é a típica brasileira que não desiste nunca. A vida lhe pregou algumas peças que poderiam impedi-la de sonhar. Ela aprendeu a costurar cedo quando ganhou uma máquina da mãe. Como não podia pagar a creche do filho, Salete resolveu a fabricar roupas em casa. Nessa época, ela morava em Porto Alegre. Há 30 anos, resolveu tentar a sorte em Florianópolis. Fabricava as peças em casa até conseguir juntar dinheiro para montar sua loja, na Lagoa da Conceição. Tudo estava indo bem. As vendas cresciam e empregava quatro faccionistas.

Foi aí que ela sofreu um grave acidente de carro numa das viagens que fazia constantemente a São Paulo. A empresária teve fraturas no rosto e no lado esquerdo do corpo. Ficou seis meses parada, em recuperação. Foi preciso, inclusive, reconstituir os ossos da face. Recuperada do acidente, ela voltou a trabalhar. A gestão da loja ficou comprometida com o afastamento dela, depois teve que saldar as dívidas.

Voltou a trabalhar em casa. Pensa que ela desistiu? Aos 51 anos, começou a realizar um sonho ao passar no vestibular no curso de design de moda, na Udesc, em Florianópolis. Na faculdade, se envolveu com o projeto Eco Moda, que cria roupas e acessórios sustentáveis, utilizando materiais recicláveis.
Concluiu o curso em 2014 e a formatura foi em fevereiro do ano passado. Passou a confeccionar carteiras e bolsas artesanais com aplicação da renda de bilro, com a marca “Arthis – Criatividade e Sustentabilidade”. Seu envolvimento nos projetos em artesanato e moda sustentável foi tão grande, que, agora, ela dá aulas na Udesc no curso de bordado.

Seu desejo é reunir artesãos locais e criar uma cooperativa e uma loja compartilhada, para incentivar e fortalecer o artesanato de Florianópolis.

Salete Terezinha Soares Boschi é cliente do Banco do Empreendedor, atendida pela agente de Crédito, Renata Machado da Silveira, da Regional Grande Florianópolis.

VEJA MAUS FOTOS NA PÁGINA DO BE NO FACEBOOK

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.977382619011165.1073741893.157256281023807&type=3





Soluções ideias
para o empreendedor


Facilite sua vida com empreende+

A conta digital do empreendedor. A sua conta digital completa. sem mensalidade e com muitas vantagens