JOVEM EMPREENDEDOR - “SUCESSO DO MEU NEGÓCIO” – Case Segundo Lugar/ Fevereiro/17



O microempreendedor individual Heliton Guesser, de Biguaçu, trabalha com comércio de frangos assados há 04 anos. A atividade começou com seus pais que tinham um restaurante que vendia frangos em 1991, mas acabaram passando o ponto e, com o valor da venda, compararam a sua residência e continuaram no ramo em casa. Anos mais tarde deixaram o restaurante para abrir um mercado no local. 

Heliton tem o empreendedorismo no sangue, já que seus familiares são empreendedores. Sempre ajudou seus pais no mercado e, com isso, foi aprendendo como administrar um negócio. Trabalhou alguns anos numa empresa de tecnologia, porém viu que o queria era trabalhar por conta própria e ter seu empreendimento. Saiu da empresa e com o valor da rescisão, mais a ajuda de sua mãe, resolveu abrir comércio de frangos assados igual a do seus pais anos atrás. Seu investimento inicial foi de R$ 22.000,00. 
Com ideias novas, qualidade nos produtos e ótimo atendimento conquistou a clientela de Biguaçu e região, está sempre tentando trazer novas ideias para se diferenciar dos concorrentes e se consolidar cada vez mais no mercado. 
Enquanto isso, seus pais se desgastavam com problemas no mercado, entre eles assaltos, foi assim que o cliente começou a pensar em expandir, criou sua própria marca (Gostinho Alemão) e chamou seus pais para voltarem ao segmento. 
Hoje atende Biguaçu, Governador Celso Ramos a Antônio Carlos e conta com quatro estabelecimentos com o nome “Gostinho Alemão”, comandados por familiares e amigos. Sua meta para o futuro é abrir franquias do “Gostinho Alemão”. 
Heliton Guesser é cliente do Banco do Empreendedor, atendido pelo Agente de Crédito, Diogo Andrade, da Unidade de Biguaçu, da Regional do Vale do Rio Tijucas.

Mais informações, acesse: www.bancodoempreendedor.org.br

 





Soluções ideias
para o empreendedor


Facilite sua vida com empreende+

A conta digital do empreendedor. A sua conta digital completa. sem mensalidade e com muitas vantagens