Banco do Empreendedor recebe reconhecimento internacional por transparência financeira



O Banco do Empreendedor acaba de receber o “Certificado de Transparência 2014 – cinco diamantes” da Microfinance Information Exchange – MIX, provedora internacional de informações de negócios dedicada ao setor de microfinanças. 

A organização catarinense alcançou a nota máxima (cinco diamantes) pela transparência, qualidade e confiabilidade da informação microfinanceira. “Essa é mais uma conquista do Banco do Empreendedor, que sempre priorizou a importância de seus dados para a sociedade”, comemorou o diretor superintendente do BE, Luiz Carlos Floriani. 

O foco principal da MIX é fornecer dados objetivos e análises sobre fornecedores de microfinanciamento. Assim, a organização promove a transparência financeira no setor e ajuda a construir a infra-estrutura de informação nos países em desenvolvimento. Isso resolve um dos principais desafios a indústria de microfinanças: a falta de informações confiáveis, comparáveis e disponíveis ao público sobre a força e o desempenho de instituições de microfinanças e suas informações de impacto social.

A MIX fornece desempenho detalhado e social das instituições de microfinanças (IMFs) informação financeira, bem como informações de negócios a partir de facilitadores do mercado e as principais organizações doadoras em investidores de microfinanças. Ela faz a troca de informações on-line MIX Mercado (www.mixmarket.org) e através de uma variedade de publicações, incluindo o Boletim MicroBanking e relatórios e análises sobre os setores de microfinanças a nível regional e nacional.

A MIX é uma organização sem fins lucrativos criada em junho de 2002, seus principais escritórios estão em Washington, DC, e possui escritórios regionais no Peru, Senegal, Índia e Indonésia.

Arquivo:

Abrir arquivo




Soluções ideias
para o empreendedor


Facilite sua vida com empreende+

A conta digital do empreendedor. A sua conta digital completa. sem mensalidade e com muitas vantagens