Banco do Empreendedor e UDESC/ESAG ampliam parceria



O Banco do Empreendedor e a Udesc/Esag – Universidade do Estado de Santa Catarina ampliam a parceria na área de extensão. As duas instituições já vinham desenvolvendo um trabalho parceiro, que começou em 2013 com o programa “Habilis” e se expandiu com o “Esag Kids”, projeto que trabalha conceitos de empreendedorismo, planejamento, inovação, logística, economia criativa e organização financeira com crianças e adolescentes.

O “Habilis” busca desenvolver atividades para toda a comunidade (cidadãos, organizações públicas e privadas e comunidade acadêmica) na área de economia e finanças, a fim de desmistificar as finanças e o economês.

Neste sentido, o Banco do Empreendedor e a Esag já promoveram quatro cursos de economia doméstica para população de baixa renda na Região da Grande Florianópolis. Em reunião realizada na última quinta-feira (10), na sede do Banco do Empreendedor, na capital, a parceria foi ampliada com a definição de novas ações conjuntas já para 2016.

Participaram da reunião, o diretor superintendente do BE, Luiz Carlos Floriani, gerente de Operações e Inovação, Wilson Vamerlati Dutra, gerente Administrativo, Guilherme Cordeiro, diretora de Extensão do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas, professora Ivoneti da Silva Ramos, coordenador do “Esag Kids”, professor Eduardo Jara e o professor Francisco Baima, além do assessor de Comunicação do Banco, jornalista Marco Aurélio Gomes.

Na reunião ficou definido que o Banco do Empreendedor viabilizará a impressão da cartilha do Empreendedor Mirim, do Programa "Esag Kids", utilizadas nas oficinas de empreendedorismo com adolescentes. A organização produzirá ainda vídeos, por meio da BE TV, o canal das microfinanças, com informações e orientações, sobre empreendedorismo, prestadas pelo “Esag Kids”.

As duas instituições definiram também um calendário de atividades relacionadas ao “Habilis”. "A iniciativa social de uma instituição é louvável, mas se ela atuar sozinha poderá estagnar ao longo do tempo por falta de recursos e de ideias. Posso dizer que a parceria com o Banco do Empreendedor fortaleceu e potencializou a ação extensionista da Udesc Esag, com recursos e ideias, comprovando que juntos podemos muito mais", explicou a professora Ivoneti Ramos.

"As parcerias são fundamentais para uma ação mais ampla e efetiva dos Programas de Extensão Universitária. E nesta parceria com o Banco do Empreendedor encontramos o entusiasmo que serve de combustível para sonharmos cada vez mais alto. Inicialmente atingimos centenas de crianças e agora nosso plano para este ano é de falarmos com milhares de Empreendedores Mirins. Contar com um parceiro como o Banco do Empreendedor é saber que teremos mais força para atingir os objetivos propostos pelo Programa Esag Kids", destacou o professor Eduardo Jara.

"Não poderíamos imaginar a possibilidade de melhorar a vida das pessoas, especialmente das comunidades menos favorecidas, investindo em formação e orientação, sem o apoio e engajamento dos representes da UDESC/ESAG, a partir de uma parceria que acredita na união de esforços e expertises, para provocar as mudanças que tanto sonhamos e diminuir as desigualdades", enfatizou o diretor Superintendente do Banco do Empreendedor, Luiz Carlos Floriani.





Soluções ideias
para o empreendedor


Facilite sua vida com empreende+

A conta digital do empreendedor. A sua conta digital completa. sem mensalidade e com muitas vantagens