Banco do Empreendedor e Ampe Metropolitana acertam parceria



O Banco do Empreendedor e a Associação dos Empreendedores de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais da Região Metropolitana de Florianópolis – AMPE assinaram parceria que beneficiará os empreendedores da Região. Pelo acordo, a sede da AMPE, que fica bem no centro da cidade, será também um ponto de informação para os associados da entidade sobre linhas de microfinanças, oferecidas pelo Banco do Empreendedor.

Em contrapartida, as unidades de atendimento do BE na Região da Grande Florianópolis servirão também para disponibilizar informações sobre os serviços prestados pela AMPE. “Quanto mais ampliarmos as parcerias, os serviços e nossa representatividade, mais fortaleceremos a associação e o associativismo”, avaliou o presidente da AMPE Metropolitana, o empresário Piter Santana. “Temos total interesse em sermos parceiros do movimento das MPEs em Santa Catarina”, destacou o diretor superintendente do BE, Luiz Carlos Floriani, que já presidiu duas entidades representativas do setor, a Ajorpeme (Joinville) e a FAMPESC. 

Piter Santana tomou posse recentemente e tem como uma de suas metas dobrar o número de associados, chegando a mais de mil, até 2018. Para isso, vai fortalecer a área de serviços e atividades de capacitação. “A partir de agora contamos com 20 novos serviços, incluindo consultoria jurídica, contábil e financeira”, informou.

Piter tem 31 anos e é um jovem empresário formado em Administração e Marketing pela Estácio de Sá, em São José. É oriundo do Movimento Jovens Empreendedores de Santa Catarina, onde atua desde os 18 anos. A capacitação dos associados, com parceria do SEBRAE/SC, e o trabalho de relacionamento com a entidade são outras de suas prioridades.

Na foto: Piter Santana (pres. AMPE), Wilson Dutra (dir. Inovação BE) e Luiz Carlos Floriani (dir.sup. BE)





Soluções ideias
para o empreendedor


Facilite sua vida com empreende+

A conta digital do empreendedor. A sua conta digital completa. sem mensalidade e com muitas vantagens