Banco do Empreendedor consolida parceria com o SESCON Grande Florianópolis para certificação digital



O Banco do Empreendedor e o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Consultoria, Perícias, Informações e Pesquisas da Grande Florianópolis – SESCON/GF ampliam a parceria para a emissão de certificados digitais na capital e região. Empresários que moram na parte continental de Florianópolis já tinham disponível, duas vezes por semana (quarta e sexta), um ponto de atendimento do SESCON/GF na sede do BE, que fica na rua Fúlvio Aducci, 710, no bairro Estreito.
 
Agora, em São João Batista, foi criado outro ponto de atendimento aos empresários. E, em breve, será aberto mais um na unidade de atendimento do Banco do Empreendedor no balneário de Ingleses, norte da Ilha. Em todos os pontos, um colaborador do Sindicato está à disposição para orientar a solicitação de certificação digital e também encaminhá-la.
 
“O Banco do Empreendedor sempre foi um parceiro estratégico para nós”, destacou o presidente do SESCON/GF, Fernando Baldissera. “Apostamos nesse trabalho conjunto que traz resultados para as duas instituições”, afirmou o diretor superintendente do BE, Luiz Carlos Floriani. No ano passado, o SESCON/GF emitiu 12 mil certificados.
 
CERITIFICAÇÃO - O Certificado Digital é uma assinatura com validade jurídica que garante proteção às transações eletrônicas e outros serviços via internet, permitindo que pessoas e empresas se identifiquem e assinem digitalmente de qualquer lugar do mundo com mais segurança e agilidade.
 
Todas as pessoas (físicas ou jurídicas) que desejam realizar determinadas atividades online de maneira segura e autenticada podem fazer a certificação digital.
 
Todavia, o Certificado Digital não é uma escolha para todos, para algumas pessoas ele é uma exigência. Empresas que emitem nota fiscal eletrônica, assim como para todas inscritas no regime tributário de lucro real ou lucro presumido, são obrigadas a fazer uso do Certificado Digital. As empresas inscritas no Simples, como não são obrigadas a emitir nota fiscal eletrônica, a certificação digital é optativa.




Soluções ideias
para o empreendedor


Facilite sua vida com empreende+

A conta digital do empreendedor. A sua conta digital completa. sem mensalidade e com muitas vantagens