O BANCO DO EMPREENDEDOR É TOP DE MARKETING 2014



 
A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - ADVB/SC anunciou nesta segunda-feira (11), os vencedores do prêmio mais importante do mercado catarinense: o TOP DE MARKETING. E o Banco do Empreendedor é um dos grandes vencedores com o case dos 35 anos da organização.
 

Confira, abaixo, o comunicado oficial da ADVB/SC:
 

ADVB/SC divulga vencedores do Top de Marketing 2014
 
Prêmio será entregue a onze organizações catarinenses que investiram em estratégias inovadoras para ampliar resultados e o relacionamento com seus consumidores.
 
Associação Comercial e Industrial de Florianópolis, Banco do Empreendedor, Döhler, Galegão Supermercados, Grupo ALL, Grupo RIC Santa Catarina, InfoTV, Koerich, Midea, RBS TV e Tirol são as organizações vencedoras do Prêmio Top de Marketing e Vendas 2014, promovido pela Associação de Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC). A premiação, que existe há quase três décadas e é considerada a maior distinção do setor, é oferecida a empresas catarinenses que ousaram nas estratégias de marketing e vendas, gerando resultados e satisfação no relacionamento com seus públicos. Este ano, a entidade vai premiar onze cases, em função de empate entre dois deles. 

Novas ideias não faltaram aos profissionais de marketing e vendas para movimentar o mercado catarinense. São exemplos desta criatividade, a campanha para recolher e reciclar 2 milhões de óleo de cozinha em Florianópolis e que colocou a cidade no livro dos recordes, a criação de uma linha de iogurtes funcional genuinamente catarinense que ganhou o estado, o desenvolvimento de linhas de crédito sob medida para o financiamento de micro e pequenos empreendedores que movimentou a economia de várias cidades, e a renovação das tradicionais campanhas de sorteios de prêmios para atrair consumidores no disputado mercado das redes varejistas. Entre os cases vencedores, as estratégias de comunicação utilizadas pelas empresas e marcas para se aproximar de seus públicos e atrair novos consumidores também estão entre os destaques. Em vários formatos, plataformas e tecnologias, o diálogo direto e o engajamento do público com produtos e conteúdos de qualidade mostraram-se imprescindíveis para o crescimento e fortalecimento das companhias.

Segundo o presidente da ADVB/SC, Octávio Lebarbenchon Neto, o Top de Marketing e Vendas é o grande prêmio da ADVB, pois tanto o marketing quanto as vendas estão no DNA da entidade, que representa e atua diretamente nestas áreas. “Não é fácil ser top e obter o reconhecimento do mercado, de seus clientes e da sociedade em geral neste segmento. Isso acontece quando a marca consegue criar um produto ou um conceito de altíssimo valor agregado, sendo desejada e admirada”, diz. “Por isso, o trabalho merece ser reconhecido e as vitórias corporativas, compartilhadas, pois mostram o quanto é possível chegar ao topo do mercado usando as estratégias do marketing”, completa Lebarbenchon.

Os cases foram analisados entre os dias 25 de outubro e 6 de novembro por Genaro Galli, Artur Vasconcellos e Richard Rigobert Lucht, profissionais de reconhecida competência e qualificação da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM/Sul). Os jurados levaram em conta critérios como criatividade no contato com o público-alvo, resultados em share-of-market, share-of-mind, vendas, valor agregado e percebido, oportunidade, posicionamento ou reposicionamento mercadológico, entre outros.

Além de premiar as melhores iniciativas apresentadas, a entidade destina troféu especial ao melhor case do ano (de maior nota entre os premiados), que recebe o Top One em Marketing e Vendas. A revelação do Top One e a premiação dos vencedores de 2014 será no dia 4 de dezembro, em evento que reunirá grandes nomes do setor para discutir negócios, mercado e o cenário econômico no país no Centrosul, na Capital.
 

Vencedores Top de Marketing e Vendas ADVB/SC 2014
 

Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF)
Case - Floripa no Guinness – Programa ReÓleo
 

Banco do Empreendedor
Case - Banco do Empreendedor: Referência consolidada em microcrédito para os pequenos negócios catarinenses
 

Döhler
Case - Döhler, maior e melhor.
 

Galegão Supermercados
Case - Muito mais que o seu supermercado
 

Grupo ALL
Case - Os desafios de comunicar diferentes estilos de festas
 

Grupo RIC Santa Catarina
Case - Grupo RIC Santa Catarina e sua gestão integrada de plataformas de comunicação e mídia na Web
 

InfoTV
Case - INFOTV: soluções em tecnologia digital interativa que inovaram e conquistaram o mercado
 

Koerich
Case - Chance Tripla Koerich
 

Midea
Case - Midea Liva: inovação centrada no consumidor como vantagem competitiva
 

RBS TV
Case - RBS TV 35 Anos: do micro ao luxo, a TV é para Você.
 

Tirol
Case - Biociclos Tirol
 

Fonte: Assessoria de Imprensa ADVB/SC




Soluções ideias
para o empreendedor


Facilite sua vida com empreende+

A conta digital do empreendedor. A sua conta digital completa. sem mensalidade e com muitas vantagens