BANCO DO EMPREENDEDOR RECEBERÁ CERTIFICADO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL



Pela segunda vez, o BE é uma das instituições que receberá o Certificado de Responsabilidade Social, outorgado pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O anúncio dos contemplados foi nesta quarta-feira (26). Na foto, o Certificado recebido na edição do ano passado. Confira:

A Comissão Mista de Responsabilidade Social anunciou na tarde desta quarta-feira (26), na Assembleia Legislativa, o nome das empresas contempladas com o Troféu Responsabilidade Social – Destaque SC 2014 e das empresas e entidades que receberão a Certificação Responsabilidade Social 2014. Ao todo, cinco empresas serão premiadas e 83 certificadas. A entrega dos prêmios e certificados da quarta edição da premiação será no dia 9 de dezembro, em uma sessão especial na Assembleia Legislativa. 
O anúncio dos vencedores foi feito pela presidente da comissão, Adelita Adiers, na presença dos demais integrantes do colegiado e do presidente do Parlamento catarinense, deputado Romildo Titon (PMDB). Vão receber o troféu, na categoria Empresas de Grande Porte, a Termotécnica Ltda (Joinville) e a Cooperativa de Transporte de Cargas do Estado de Santa Catarina (Concórdia). Na categoria Médio Porte, foram premiadas a Pré-Vale Pré-Moldados de Concreto (Ibirama) e a Unimed de Brusque. Já na categoria Pequeno Porte, a vencedora foi a M&M Assessoria Contábil (Florianópolis). A relação completa das 83 certificadas está disponível no site da Certificação Responsabilidade Social. 
O presidente da Assembleia Legislativa agradeceu a participação das entidades que integram a Comissão Mista de Responsabilidade Social e elogiou o trabalho desenvolvido pelo grupo. “Queremos agradecer a todas as entidades que participaram da comissão mista, que dão a sua contribuição nessa avaliação para que ela seja bem transparente. Queremos agradecer também a todos que se inscreveram e que demonstram sua preocupação com a responsabilidade social”, afirmou Romildo Titon.
O parlamentar ressaltou a importância da certificação para as empresas e entidades catarinenses. “O que se percebe é que há muitas empresas que caminham para o lado da sustentabilidade e que muitas vezes a sociedade não sabe disso. Essa iniciativa foi louvável e deve ser reconhecida”.
A presidente da comissão fez uma avaliação positiva da edição 2014 da certificação. Para ela, o processo de avaliação dos inscritos e a participação de empresas e entidades têm evoluído ano a ano. “Isso vem permitindo que mais empresas e entidades possam divulgar as boas práticas de responsabilidade social para que possamos chegar a esse momento de reconhecimento”.
Segundo Adelita, o grupo se reunirá até o fim do ano para tratar dos desafios da edição 2015 da premiação. Para a comissão, além de aumentar a divulgação da iniciativa, é preciso ter um envolvimento ainda maior dos deputados e do Parlamento no processo.
Revista
Durante o anúncio dos vencedores e certificados, a Comissão Mista de Responsabilidade Social lançou a revista digital que vai apresentar o trabalho desenvolvido pelas empresas e entidades premiadas. A publicação foi desenvolvida pela comissão, em parceria com a Diretoria de Comunicação Social, e estará disponível para leitura no site da Assembleia Legislativa.
Saiba mais
A Assembleia Legislativa de Santa Catarina, com base na Lei 12.918, de 23 de janeiro de 2004, instituiu o Certificado de Responsabilidade Social de Santa Catarina e o Troféu Responsabilidade Social - Destaque SC, tendo por finalidade reconhecer e destacar as empresas privadas e entidades com fins não econômicos que tenham a responsabilidade socioambiental incluída em suas políticas de gestão visando à promoção do bem-estar da sociedade e à preservação ambiental.
As entidades concorrem em uma única categoria. Já as empresas concorrem em três categorias, de acordo com o faturamento anual (micro/pequena, média e grande empresa). Dentro de cada categoria há dois segmentos (indústria e comércio/serviços/turismo).




Soluções ideias
para o empreendedor


Facilite sua vida com empreende+

A conta digital do empreendedor. A sua conta digital completa. sem mensalidade e com muitas vantagens