Banco do Empreendedor inaugura unidade em Itajaí



O Banco do Empreendedor, uma das maiores organizações de microcrédito em Santa Catarina, inaugurou nesta quarta-feira (26) unidade de atendimento em Itajaí, que beneficiará clientes da Região da AMFRI. A nova unidade funcionará na avenida Coronel Marcos Konder, 1.207, centro. O telefone é (47) 3046.3137. “A unidade fica no centro da cidade. Portanto, a partir de agora, o empreendedor da Região terá fácil acesso às linhas de financiamentos da instituição, principalmente do Programa Juro Zero”, garantiu o diretor do BE, Luiz Carlos Floriani.

A cerimônia de inauguração contou com as presenças do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Paulo Bornhausen (representando o governador Raimundo Colombo), Alcides Cláudio Sgrott Filho, coordenador Regional do SEBRAE/SC da Foz do Itajaí, Carlos Armando Carreirão, gestor do SEBRAE/SC, Anibal Dib Mussi, superintendente do CIEE/SC, Cau Harger, diretor de MPEs da secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, além de representantes das prefeituras de Itajaí e Navegantes.

Durante a inauguração, quatro empreendedores receberam as primeiras liberações: Enori Lemos, cabelereiro de Itajaí, crédito para reforma do salão de beleza; João Pedro Godoy, entregador de encomendas rápidas de Itajaí, crédito para finalizar escritório; Andressa Pereira Henrique, vendedora de cosméticos de Camboriu, para capital de giro do Programa Juro Zero e Cristina Rosseto Aguirre, proprietária de trailer de lanches no município de Penha, para capital de giro do Programa Juro Zero. 

Este ano, o Banco do Empreendedor já inaugurou outras unidades de atendimento: em Caçador, Joaçaba, Curitibanos, Fraiburgo e Videira. “O nosso plano de expansão tem a meta de beneficiar as regiões que oferecem demanda de oferta de microcrédito. Por isso, estamos contribuindo para o crescimento do empreendedorismo de Santa Catarina”, afirmou Floriani.

O Banco - O Banco do Empreendedor é uma organização da sociedade civil de interesse publico, fundada em 19/10/1999 e certificada pelo ministério da justiça em 2002, como OSCIP de microcrédito. Opera no Programa Nacional de Microcrédito Produtivo e Orientado, que é coordenado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, através de metodologia especifica de atendimento e orientação presencial. O Banco do Empreendedor tem sede na capital do Estado e possui Unidades de Atendimento na Grande Florianópolis, Meio-Oeste e Região de Brusque.

Assessoria de Comunicação Banco do Empreendedor




Soluções ideias
para o empreendedor


Facilite sua vida com empreende+

A conta digital do empreendedor. A sua conta digital completa. sem mensalidade e com muitas vantagens